Wellness Consultant - Consultor de Bem Estar

Jarros de água imantizada ou magnetizada

 

Temas do artigo

Porquê magnetizar a água?

Ionizaçao da água

Propriedades da água magnetizada

Como magnetizar água em casa e perigos

Produtos no mercado

Aplicações para a saude atribuidas aos imanes

A magnetização da água altera a informação contida?

Notas Finais

Jarros ou Garrafas para magnetizar a água

Cada vez mais surgem produtos no mercado com propriedades magnéticas, e as garrafas ou jarros para magnetizar a água estão entre eles.

As verdades e os perigos que deve de estar a par...

A água (H2O), é um líquido muito especial e diferente em termos de propriedades e comportamentos de todas as outras substâncias.
E magnetizar a água é tentar voltar a água ás origens, á nascente.

Porquê magnetizar a água?
Ao pesquisar na Internet sobre o fenómeno dos Clusters aos Mega Clusters, as inúmeras fontes situarão o espaço temporal para ocorrer este fenómeno entre 1 dia até ao máximo de 3 dias (ver artigo "Clusters de água, intoxicação lenta").
Também se distingue a água da nascente da água corrente, sendo a primeira mais duradoura em manter os Clusters minúsculos pois está magnetizada, brotou da Terra.
Uma água magnetizada mantém os Clusters pequenos como as células precisam, e com uma orientação no espaço que impede (em media 2 dias e a água corrente, ao fim de 8 horas), a degeneração dos pequenos Clusters que começam a aproximar, aglomerando-se e formando os Mega Clusters.

Por si, um campo magnético normal, produzido por um íman fraco, não tem força segundo os cálculos científicos para alterar as propriedades ou geometria dos Clusters, mas acontece.
Uma possibilidade teorizada para explicar este fenómeno refere-se a que o campo magnético alterará os movimentos oscilatórios/vibratórios internos do Cluster de água, alterando-o. Afinal a energia magnética é uma das poucas energias/forças naturais (a par das energias nucleares ou a gravidade).

Uma água a partir de 2 dias torna-se imprópria para consumo pois os Mega Clusters que começam a formar nem sequer atravessam as membranas celulares de tão grandes que são. E tem formas geométricas impossíveis de serem lidadas pelos seres vivos.
O que é importante é consumirmos uma água com clusters pequenos e com iões essenciais enclausurados dentro dos clusters (cálcio e magnésio principalmente), pois estes tem as dimensões e geometria para poderem ser usados pelas células, e entrarem nas funções biológicas próprias da vida (energia, transporte, meio).
E aqui é que magnetizar (voltar a devolver propriedades magnéticas) a água torna-se importante.
[inicio]

Ionização da água
Apenas ímanes muito potentes a partir dos 3500 Gauss conseguem ionizar a água (H2O), isto é, alterar a molécula em si levando-a a separar-se nos seus iões constituintes (H+ e OH-) em maior proporção do que naturalmente acontece (ocorre sempre dissolução e organização de moléculas desde o OH ao H6O naturalmente).
Esta é uma realidade mas a água magnetizada possui um conjunto de propriedades distintas: tem um peso mais leve (considerando que a água é o único líquido que não se contrai ao arrefecer, não surpreende), e uma concentração maior de iões de hidrogénio como se ocorresse uma Ionização em pequena escala.
Esta Ionização é benéfica porque comporta-se como um anti-oxidante reagindo no organismo com as moléculas que vão oxidando (enferrujando), e envelhecendo o corpo.

A água quando estagna perde todas estas propriedades pois é um íman natural (dipolo) atraindo e convertendo-se em grandes nuvens de moléculas (Mega Clusters).
[inicio]

Propriedades da água magnetizada
Segundo inúmeras fontes, a água magnetizada ajuda a limpar o organismo, estabiliza o fluxo intestinal, eliminação das toxinas, favorece o bom funcionamento dos sistemas que compõem o corpo humano incluindo o sistema imunitário, reduz o colesterol, ajuda na regeneração dos tecidos como feridas ou queimaduras e é excelente para a limpeza e hidratação da pele (aplicações cosméticas).

Isto é explicável devido ao estudo do fenómeno dos Clusters biológicos, pequenos e predominando com 8 moléculas em forma de octeto, podendo serem constituídas também por 7 e 6 moléculas de água.
Os campos magnéticos reduzem os Clusters sendo em alguns sistemas mais avançados (recriadores de água Pi; ver artigo "π "Água Pi" ou
"Água da vida"
"), capazes de criar os pequenos clusters biológicos.
Os clusters normais oscilam entre as 10 e as 18 moléculas e são os que se encontram normalmente na água que brota da Terra (ou que é magnetizada / imantizada).

Existem 2 factores importantes para a qualidade da água de nascente:
Absorção de de minerais (iões) da terra que formam Clusters com geometria capaz de ser processada pelos seres vivos;
Exposição ao campo magnético terrestre sem sofrer uma influencia significativa por influencias de origem humana: estruturas de ferro, campos electromagnéticos e poluição vibratória electromagnética.

Ainda há a referir que a poluição altera a organização dos Clusters, alterando as estruturas cristalinas da água o que implica a consequente alteração da informação contida. E no caso de poluição, a informação passa a ser negativa (ver artigo "Clusters de água, intoxicação lenta" e "π "Água Pi" ou "Água da vida""). Estes vortex de água contrários ao que existe na natureza, influenciam de forma negativa a saúde dos organismos expostos.

Muitas pessoas que consomem água magnetizada destacam as seguintes diferenças:
■ O desaparecimento de odores (tal deve-se á alteração dos centros de cristalização);
Dissolução lenta dos depósitos de calcário (também deve-se á alteração dos centros de cristalização);
■ A água parece ter um sabor mais leve, melhor e mais apetecivel;
■ A comida confeccionado tem melhor sabor;
Melhoria geral no estado de saúde.
[inicio]

Como magnetizar água em casa e perigos
A imagem que começa o artigo é extraída do livro “Magnet Therapy, The Gentle and Effective Way to Balance Body Systems” Ghanshyam Singh Birla and Colette Hemlin, e reporta uma experiência realizada com uma água normal, que depois foi exposta ao lado negativo e também ao lado positivo de um íman para magnetizar unipolarmente. As águas foram utilizadas para regar plantas da mesma espécie e o resultado é o apresentado.

Vejamos mais pormenorizadamente o que se passa:

Ao centro temos a planta regada com a água normal.
Á esquerda temos uma planta que foi regada com uma água Norte ou negativa e que podemos constatar ter um desenvolvimento fraco.
Á direita temos uma planta regada com água magnetizada do lado sul ou magnetizada positivamente, tendo sofrido uma hiperactividade no seu desenvolvimento.

Quer isto dizer que a água a ser consumida deve estar magnetizada com os 2 pólos do íman (o íman inteiro tem que estar encostado ao recipiente de água). E deve ser consumida ao fim de 2 horas dependendo da potência dos ímanes aplicados.
As propriedades manter-se-ão indefinitivamente enquanto a água estiver exposta aos ímanes. E como antes descrito, perderá as propriedades ao fim de dois dias.
Há a acrescentar que a estrutura metálica dos frigoríficos absorve o magnetismo presente na água rapidamente, acelerando o processo de formação de clusters maiores.

No mercado abundam os ímanes artificiais de ferro induzidos electromagneticamente, e em media, ao fim de 4 anos perderam por completo o magnetismo induzido. Quer isto dizer que provavelmente um jarro de água imantizada independentemente do preço, irá perder propriedades magneticas.
[inicio]

Produtos no mercado
Podemos encontrar por exemplo em algumas Farmácias no país, jarros para magnetizar a água.
As empresas que operam no mercado das águas costumam também ter jarros para o mesmo fim denominando a água resultante como "água imantizada". Estes jarros são muitas vezes oferecidos com uma compra, e a sua adequada promoção é muitas vezes considerada como um complemento.
Também podem ser encontrados numa pesquisa pela Internet, empresas dedicadas á comercialização de recipientes para produzir água magnetizada.
Todos estes produtos caracterizam-se por recomendarem obter-se uma água imantizada ao fim de 2 horas. Desconhece-se com que polaridades estes jarros magnetizam a água, o que pode ser um problema sério para a saúde como se pôde constatar pela experiência antes descrita.

Há produtos magnéticos com tecnologias mais avançadas no mercado que serão capazes magnetizar a água em muito menos tempo, ou mesmo instantâneamente. Recomenda-se a consulta do site "http://7mares.terravista.pt/magnetoterapia/10.htm" aonde se encontra descrito o desenvolvimento da tecnologia magnética como a história da "Terapia Magnética" pela humanidade.
[inicio]

Aplicações para a saúde atribuídas aos ímanes
Tabela extraída do livro anteriormente citado sobre "Terapia Magnética":

[inicio]

A magnetização da água altera a informação contida?
Entre as pequenas peças que são os pequenos Clusters que se movimentam mais facilmente conforme as vibrações a que estão expostos, e as grandes formações estáticas que são os Mega Clusters que dificilmente se alteram, obviamente que a água magnetizada é mais sensível á absorção de informação ambiente (energias circundantes sobre a forma de ressonâncias sonoras ou electromagnéticas).

Agora alterar as informações negativas para positivas irá sempre depender das polaridades aplicadas, da poluição dissolvida e a origem da água pois só vibrações no espectro ultra infravermelho são positivas, pureza (filtragem) e iões naturais dissolvidos é que conseguirão alterar informação negativa (organização molecular e estrutura cristalina), para positiva; ver artigo "Clusters de água, intoxicação lenta" para mais informações.
[inicio]

Notas finais
A aquisição de Jarros para imantizar / magnetizar a água que se utiliza para o nosso consumo é uma das melhores aquisições que se poderá fazer, afinal não temos acesso a água de nascente pura na cidade e as seguintes fontes de água disponiveis estão impróprias pelas razões citadas:
■ Água engarrafada encontra-se estagnada há demasiado tempo (ver artigo "Água engarrafada" e "Clusters de água, intoxicação lenta");
■ Água colectada em alguma nascente armazenada há mais de 2 dias (fenómeno dos Mega Clusters);
■ Água da torneira tratada com desinfectantes e contaminada pelos canos que a conduzem, acrescendo que as massas metalicas dos edificios absorvem as linhas de fluxo magnéticas, e a pressao artificial exercida sobre a água altera a sua estrutura cristalina negativamente.

Agora levanta-se a questão da qualidade e longevidade dos produtos vendidos e das polaridades que empregam para magnetizar a água . Uma velha máxima da precaução diz: "se tudo cura, nada faz".
[inicio]

mapa do site | objectivos | referencias | contactos | ©2004 Wellness Consultants