Wellness Consultant - Consultor de Bem Estar

Osmose inversa

 

Temas do artigo

1ª regra: o cliente vai ser enganado!

2ª regra: há quantos anos existe a empresa?

regra: Garantias

A demonstração...

As mentiras, os crimes proferidos!

Osmose, o que é?

PPM's, a grande treta!

Águas Ácidas: Destiladas

Quer matar um peixe de água doce?

Situações indicadas para a aquisição deste sistema de filtragem.

Reorganizar os Clusters de água - magnetizar a água

"Optimizadores": repor os minerais essenciais - para quem já tem um filtro

Filtros convencionais vs.
Filtros de Osmose inversa

Notas Finais

Quer um filtro de água e lhe propôem a dispendiosa solução da
«Osmose Inversa»

O extremo que existe em filtragem para obtenção de água destilada em casa.

VIDEO SOBRE UM SUPOSTO BOM FILTRO DE ┴GUA (pimag) CONVENCIONAL DA MARCA NIKKEN ENVOLTA EM RELATOS DE ESCANDALOS E CORRUPÇÃO NA INTERNET E QUE AQUI ╔ PROVADO QUE NÃO FILTRAM AGUAS CONTAMINADAS, NESTE CASO: VINHO, E FELIZMENTE NÃO É ÁGUA INQUINADA

As verdades que deve de estar a par...

A osmose inversa é a melhor e a extrema solução em filtragem adequada para águas poluídas, salgadas ou em zonas de guerra ou desertos.

1ª regra: o cliente vai ser enganado!
É com esta ideia em mente que ardilosamente o vendedor irá realizar em sua casa uma analise à sua água com resultados sempre previsíveis (a não ser que forneça água destilada para os testes).
É com agrado que aceitamos que nos façam um teste gratuito à água que consumimos, quando um teste igual qualitativo (aproximado e resumido) custa aproximadamente 50 euros e um teste quantitativo (exacto e exaustivo) custa mais de 500 euros num laboratório credenciado.
E no final, impressionado depois de algumas verdade e umas mentiras, chegou a hora de passar o grande cheque para a sua futura Osteoporose.

Para os vendedores que discordem da afirmação, além da excelente margem de lucro, porque não vender um filtro mais em conta?
Pois, os testes a realizar só funcionam excelentemente em águas destiladas e uma pessoa tem que viver, afinal, negócio é negócio.
[inicio]

2ª regra: há quantos anos existe a empresa? [ ACTUALIZADO A 4/2006 ]
Primeiro foram as empresas fantasmas de colchões milagrosos em Portugal que continuam a abrir e fechar portas em questão de meses com colchões exorbitantemente caros (se conhece o mercado, vai reconhecer as caras).
Depois de exaustivamente terem queimado o mercado, enganado milhares de pessoas, chegou a muitos destes senhores da trafulhice uma nova corrida ao ouro: os filtros de osmose inversa.
As máquinas custam aproximadamente 150 euros na fabrica e são vendidas desde proximo dos 1000 euros aos 2000 euros ou mais. O preço é negócio, a forma de o vender é que levanta problemas!
Temporariamente algum orgão de comunicação Social como a RTP em finais de 2004 emitiu uma reportagem ao Serviço de Águas Municipalizadas de Almada que foram contactados por alguns clientes furiosos pois uns senhores de bata branca entitulados ?Tecnicos? haviam realizado analises à àgua demonstrando estar imprópria para consumo (o que na verdade é um teste que demonstra que a água não está destilada/desmineralizada - tem iões essenciais).
Esta entitade credenciada e inquestionavel na mesma reportagem desmonta os estratagemas para induzirem os consumidores em erro e adquirirem um dispendioso sistema de desmineralização/destilação de água pelo processo fisico de inversão osmótica que desperdiça 3/4 em média da água.

Se vestem batas e se parecem Técnicos, aonde estão as credenciais de Farmaceuticos ou Médicos, pois só um Farmaceutico é que se considerará um profissional de Saúde para emitir alguma certificação sobre a sua água de consumo.

Preocupe-se igualmente em saber se a empresa tem registo comercial e se os seus produtos estão registados pois corre o risco de adquirir um produto ilegal no mercado Português, dispendioso e que poderá não ter a assistência que seria de esperar.
[inicio]

3ª regra: Garantias
Um filtro de osmose inversa custa no mínimo 600 euros, em media 1000 euros, podendo ultrapassar uma montagem complexa mais de 5000 euros como tal, sabendo que nada é eterno, principalmente quando envolve partes eléctricas, electrónicas, peças que sofrem erosão e filtros, como:
■ são as garantias de tudo, mas mesmo tudo?
Tempo de vida util do equipamento e dos seus componentes?
Quanto custam as peças, filtros, membranas e tubos?
Assistências e deslocaçoes, quanto custa?

Perante estas perguntas, já está desconfiado que daqui a algum tempo estará a fazer investimentos novos.
E fica a saber que o dinheiro que se ganha nos filtros é a longo prazo com as assistências técnicas (se for de uma empresa que realmente existe).
[inicio]

A demonstração...
De uma forma mais ou menos profissional, ás vezes com aspecto de Técnico ou vestido de bata branca parecendo-se com um médico, o vendedor poderá ter chegado a sua casa através de um inquérito que realizou, ou por recomendação de um amigo ou um contacto feito em algum espaço.

Primeiro, deixarão a torneira correr água por um bocado para que o Cloro que está na canalização publica chegue em quantidade. Depois de um momento propositado de conversa, a análise ao cloro pode ser feita com um reagente num copo demonstrando a presença consideravel de Cloro (lixívia).
Poderá ser complementado com o uso de uma rodela de batata que irá demonstrar que os alimentos imediatamente absorvem o Cloro. Poderão imergir as mãos na água ou mesmo bochechar a água para mostrar que o Cloro é imediatamente absorvido pela nossa pele e mucosas intoxicando de todas as formas o nosso organismo.
Existem estudos que relacionam o aumento do número de casos de cancro do Colón com o consumo continuado de águas da rede pública essencialmente devido à adição do cloro, uma vez que este destrói a flora intestinal e afecta negativamente a integridade da parede intestinal (“Health Freedom News”; Janeiro/Fevereiro 1987, USA).

GH é a dureza da água. É a quantidade de iões e sais metálicos ou alcalinos dissolvidos, nomeadamente cálcio e magnésio.
Uma água com uma grande concentração destes sais minerais é considerada "dura", e com poucos sais é denominada "mole".
A dureza total é medida em graus, 1ºDT corresponde a 10 mg/L (ou 10 PPM) de cálcio ou óxido de magnésio num litro de água.
Para que você possa ter uma referência melhor dos valores da dureza total da água, segue abaixo uma tabela com os valores de dureza e o que significam:

0 a 4º DT água muito mole
5 a 8º DT água mole
9 a 12º DT água de dureza média
13 a 18º DT água dura
acima de 18º DT água muito dura

Mas a água natural tem sempre iões dissolvidos apresentando uma dureza relativa, o que é importante para a sua organização molecular (água - ver artigo sobre "Clusters de água, intoxicação lenta").

Por ultimo poderá ter o teste realizado com 2 eléctrodos que serão imersos na água que obrigará a reagir todos os iões em suspensão apresentando uma película preta queimada semelhante ao resultado de uma torrada esturricada pelas resistências eléctricas.
É claro que se for buscar uma garrafa de água destilada e pedir para repetirem o mesmo teste, nada acontecerá porque a água pura não conduz electricidade, pois não tem iões/sais dissolvidos.
E o consumo de água pura/destilada descalsifica os ossos.

Concluida a demonstração, terá tido a consciência da péssima qualidade da água que chega a sua casa pela rede publica.
E será vendido o BIXO PAPÃO: os maus PPM's!
"Quanto mais PPM's tiver pior é!"
Sabe o que é um PPM?
[inicio]

As mentiras, os crimes ditos!
Querem-lhe vender uma máquina cara e dispendiosa para fornecer o radiador do seu carro e o seu ferro de engomar com água destilada, e vão cometer os seguintes crimes:
-Perjúrio;
-Emissão de opiniões médicas sem habilitações;
-Induzir o cliente em erro e omitir factos.

PPM's - "a sua água tem muitos PPM's!" - sem lhe explicar o que se trata. Por exemplo, água doce corrente a temperatura normal terá aproximadamente 12 mg/L ou 12 PPM's de oxigénio dissolvidos. Uma água sem oxigénio é opaca e branca semelhante ao leite.
"...a nossa tem apenas 5 PPM's" - mas PPM's do quê?
Nesta história, o "PPM" é a verdadeira "banha da cobra".

Pergunta você: "Mas isto não é água destilada?"
"Não, é uma muito boa água filtrada"
Todos os especialistas habilitados - médicos - irão contra indicar o consumo de água destilada pois descalsifica os ossos.

"Nos alimentos que consome, você tem todo o cálcio que precisa..."
Se assim fosse, nenhuma mulher carecia de Osteoporose, isto é, descalssificação dos ossos que é acelerada pela insuficiência de reposição do cálcio através da alimentação e ingestao de água de qualidade.
Para haver fixação de cálcio nos ossos é necessário magnésio sobre forma natural.
O principal fornecimento de Cálcio ao organismo é feito pelos Clusters (aglomerados de moléculas de água) que estão em redor de iões, principalmente os de Cálcio. Ao ser retirado, fica-se com uma água desmineralizada/destilada com uma geometria não biológica, e o corpo recorre ás suas reservas de Cálcio (ossos), para repor o Cálcio e o magnésio em falta na água que ingerimos, de forma a que o corpo converta as moléculas de água em clusters com geometrias biológicas funcionais.
Igualmente, o consumo de águas minerais com poucos iões ajuda a reduzir os cálculos renais, depósitos calcários como igualmente afecta a integridade dos ossos. Os iões livres de Cálcio não se encontram rodeados por moléculas de água por provirem de águas sem geometria biológica, e reagem e fixam-se em muitos pontos do organismo. Os campos magnéticos apropriados alteram estes centros de cristalização levando os iões de cálcio a reagirem entre eles tornando-se inertes.

"Um filtro normal não retira os metais pesados ou reduz a dureza como a osmose inversa" - esta afirmação é parcial pois principalmente com carbono activado entre outros elementos, um filtro convencional absorve muita coisa, mas não tanto como os sistemas de osmose inversa. Mas a osmose inversa faz sentido no campo em locais com fontes de água com sal ou poluídas, e não em uma cidade pois a água da rede publica já foi extensivamente tratada.

"O filtro fica aqui á entrada da canalização da casa para eliminar a contaminação..."
Todos os canos contaminam com chumbo e cobre mesmo em ínfimas partes, todos. Então o sistema de filtragem tem que estar na torneira de saída.

"Tem a oferta de 2 anos de manutenção gratuita", e só depois é que saberá o real custo de produzir água destilada.

"...este tubo serve para deitar fora a "água queimada" pelo filtro."
Ao ler e compreender o que é a "Osmose", que é um processo natural, o processo inverso, artificial, exigirá muita água e irá inutilmente desperdiçar muitos litros. Por cada litro de água destilada obtida, terá sido enviado para o esgoto 4 a 5 litros de água.
[inicio]

Osmose, o que é?
Potencial osmótico ocorre constantemente na natureza, sem ele, nem sequer existiriam seres vivos. A célula ou a foz de um rio para o mar, tem uma zona tampão que pode ser a membrana ou o choque entre a água doce e salgada, e cria-se algo que é denominado: potencial osmótico.
A água doce tem a tendência para migrar para uma água que contenha sais até perfazer um equilíbrio. Isto deve-se a que os sais estão dissolvidos sobre a forma de iões como o Na+ ou o Cl- (sal predominante de cozinha) e a água forma sempre aglomerados (Clusters) á volta de iões e moléculas. E até existir um equilíbrio no potencial osmótico entre as duas águas em contacto, irá continuar a ocorrer uma migração sendo o potencial osmótico na foz dos rios considerada uma forma de energia alternativa...

A osmose inversa faz o sentido contrario, e é muito usada pelos militares em cenário de guerra em desertos, ou pelos países árabes com grande custo, para desalinizar água do mar.
Durante o processo, 4/5 a 3/4 da água é desperdiçada e deitada para o esgoto (olhe a conta da água).
[inicio]

PPM's, a grande treta!
"Partes Por Milhão" (PPM) ou "Miligramas por Litro (mg/L) de um elemento em suspensão. Por exemplo, um rótulo de água do Luso© descrimina ter entre outros elementos:
■ Cálcio 0.7+-0.1mg/L
■ Fluoreto <0.11 mg/L
■ Nitrato 1.8+-0.2 mg/L
Não é intenção fazer publicidade nem descriminar a análise completa descriminada correctamente no rótulo da embalagem, e o objectivo referir que estes valores descriminados são PPM's de elementos dissolvidos.
Também qualquer médico com formação actualizada nesta área, dir-lhe-á para não consumir somente águas "minerais", e que deve alternar o seu consumo de água para um equilíbrio do organismo e fornecimento de minerais essenciais ao mesmo.
Analise ás águas minerais Portuguesas e do mundo: http://globis.geog.uu.nl/Users/Perk/MinWat/default.asp

Poderá obter informações concretas sobre os PPM's recomendados em:
OMS
Comunidade Europeia
[inicio]

Águas Ácidas: Destiladas
A ausencia de minerais aumenta a concentração dos iões OH- predominando a acidez nas águas desmineralizadas/destiladas na ordem do PH 6 a 5.

Se o PH do sangue humano é de 7.2 a 7.5 média tornando-se ácido exclusivamente em 2 situações:
■ Aumento do Dióxido de Carbono (CO2) em circulação que reduz o PH sanguíneo
■ Estados de doença que altera para ácido o PH

Um PH abaixo dos 6.8 leva ao colapso das funções vitais com consequente morte do organismo.

Esta explicação é pertinente para compreender a importancia dos seres vivos necessitarem de iões dissolvidos na água, destacando-se o Calcio e Magnésio enclausurados em Clusters de água magnetizada.
Com o consumo de água ácida, o organismo recorre aos seus depósitos de Calcio e Magnésio para reequilibrarem o PH para alcalino levando a absorção e conversão de uma água ácida (predominante em Portugal) o dobro do tempo de uma água alcalina por parte dos rins como consequente conversão de Clusters de água Não Biológicos em Biológicos.

Simplesmente: ÁGUA DESTILADA (osmose inversa) = ÁGUA ÁCIDA = DESMINERALIZAÇÃO DOS OSSOS E DENTES
[inicio]

Quer matar um peixe de água doce?
Como poderá ler no artigo "Clusters de água, intoxicação lenta", a água forma sempre aglomerados de moléculas em volta dos iões dissolvidos, principalmente o cálcio e o magnésio.
Os iões ao serem retirados, os aglomerados/clusters de moléculas de água que se formam, são incapazes de realizar funções biológicas, sendo uma água morta a água desmineralizada/destilada.

A experiência do peixe, que espero que ninguém faça sofrer o animal como sofrem as células humanas, consiste na colocação de um peixe de águas com poucos sais (que são as águas doces), e colocá-lo a viver em água proveniente de osmose inversa, e ver quantos dias o peixe viverá (não esquecer que a comida irá adicionar/contaminar iões á água, como tal troque a água depois do peixe se alimentar.
Irão acontecer dois fenómenos:
■ O peixe perde iões para o meio pela urina e fezes sem obter iões de retorno na água que absorve e consome. O seu corpo é que começará a compensar a falta de iões desgastando-se rapidamente;
■ A integridade do corpo começa a deteriorar-se pela ingestão de água com clusters não biológicos incapazes de entrar nas funções biológicas.

Concluindo, a morte inevitável poderá acontecer em horas ou dias pois um animal de água doce necessita de mais água que um ser humano que é de maiores dimensões e complexidade.
[inicio]

Situações indicadas para a aquisição deste sistema de filtragem.
Este filtro dispendioso é muito indicado para 3 cenários:
■ Fontes de água com sal (salobras ou mesmo água do mar);
■ Fontes de água poluídas naturalmente ou pelo homem;
■ Água da rede publica contaminada constantemente.

Se vive em locais como alguns por exemplo no Alentejo em que as águas são salobras, muito férreas e de cor vermelha, ou mesmo calcarias e brancas, este sistema é a sua grande solução.
Por outro lado, a agricultura inquina os aquíferos (linhas de água) com nitratos e fosfatos, como bem pior: pesticidas.
Qualquer um destes elementos são nocivos, alguns cancerígenos e muito perigosos para a sua saúde.
Entre não ter nada e ter alguma coisa, este sistema é uma solução.
Agora tente importar um "Optimizer" ou "Optimizador" que é um aparelho que irá adicionar os iões essenciais que a água deve de conter (ver artigo sobre "Optimizadores").
[inicio]

Reorganizar os Clusters de água - magnetizar a água
Ao ler o artigo "Clusters de água, intoxicação lenta", aonde se descreve em pormenor que a água forma sempre aglomerados/complexos/clusters em redor de iões livres e outras moléculas. Ao retirar estes iões e moléculas, as moléculas de água reorganizam-se em clusters com uma geometria incapaz de entrar nas funções biológicas definindo-se como uma "água morta".
Há a acrescentar que os iões também se encontram livres, temos como exemplo o oxigénio reactivo que nos oxida e se torna necessário anti oxidantes. E da mesma forma, temos os iões de cálcio que se concentram nas paredes das veias e artérias e formam os cálculos renais. O consumo de água desmineralizada ajuda tanto na descalcificação destas pedras como todas as restantes estruturas de cálcio do corpo...

A utilização de garrafas de "água magnetizada" (recipientes que magnetizam a água lá colocada), que se podem encontrar á venda em Farmácias, empresas a operarem no mercado de águas ou na Internet, permitem que no prazo de sensivelmente 2 horas, a reorganização dos Clusters de água através do campo magnético tal como o planeta Terra realiza nos aquíferos (linhas de água subterrâneas).
A esta água magnetizada também é dado o nome de "água imantizada".
Especificamente no caso da água derivada de um processo de osmose inversa, os Clusters ainda carecem dos iões essenciais.
A água magnetizada tem como característica adicional não formar depósitos de calcário pois os centros de cristalização formadas pelos iões de cálcio livres são alterados pelo campo magnético levando a reagir com outros iões em suspensão em vez de se fixarem nas paredes.

Para informações precisas, consulte o Artigo dedicado: "Jarros de água imantizada ou magnetizada"
[inicio]

"Optimizadores": repor os minerais essenciais - para quem já tem um filtro
Você já tem um filtro de osmose inversa; Muitos parabéns, fez uma excelente aquisição.
Tendo lido até aqui, ficou a conhecer o enorme potencial que a sua máquina tem, mas precisa de ser complementada pois desempenha tão bem a sua função que apenas deixa água destilada e a água para ter funções biológicas necessita de conter minerais, principalmente cálcio e magnésio dissolvidos (ver artigo sobre "Clusters de água, intoxicação lenta").
Podemos constatar as estruturas de cristais criadas pelos filtros de osmose inversa em contraste com os cristais naturais positivos perfeitos e belos. Em terceiro, temos um cristal disforme sem estrutura regular que reflecte a informação negativa absorvida pela água. Estas imagens foram extraídas do livro "Messages from Water" do Dr. Masaru Emoto, e foram obtidas através de microscópio óptico com uma ampliação de 400x .

http://www.wellnessgoods.com/messages.asphttp://www.wellnessgoods.com/messages.asphttp://www.wellnessgoods.com/messages.asp

Os "Optimizadores estão a começar a surgir na Europa.
A presente imagem proveio do Site http://www.thewolfeclinic.com/

Optimizador de aguas filtradas

[inicio]

Filtros convencionais vs. Filtros de Osmose inversa
Um filtro convencional filtra partículas e absorve elementos químicos. Não altera as estruturas da água (positivas ou negativas) e mantém os clusters.
O que pode ser uma desvantagem ao não serem capazes de absorver toda a poluição em suspensão, torna-se vantajoso na qualidade geral da água resultante pois a água não é só H2O (que é o objectivo da osmose inversa). Embora há que referir que os filtros convencionais não removem os poluentes do Séc. XXI como pesticidas, químicos industriais e arsénio.

Um filtro convencional por si é excelente pois apenas lida com a composição da água, filtrando e absorvendo químicos específicos.
Mas aquando combinado com esterilização por ultra violetas, é adicionado á água uma vibração distinta do seu espectro vibracional (todos os átomos, moléculas e células vibram a frequências determinadas).
O espectro de vibração natural da água fica próxima das micro ondas no espectro ultra-infra vermelho e um estado vibracional oposto que é o ultravioleta realtera e afecta de forma negativa as estruturas cristalinas da água como se pode constatar nas fotografias anteriores.
A solução será á mesma a utilização de "Optimizadores" (ver artigo sobre "Optimizadores") para realizar a reorganização molecular e adicionar os iões necessários.
[inicio]

Notas Finais
Os sistemas de filtragem de Osmose Inversa estão a colocar a saúde publica em risco e o seu comercio deveria ser regulamentado e entregue a prescrição ou aconselhamento obrigatório de venda a entidades de saúde idóneas como a autoridade médica ou às Farmácias, símbolo da saúde publica.
Não é culpa dos fabricantes nem muitas vezes dos vendedores ou algumas empresas, elas sim, conceituadas, mas sim de um grupo de pressupostos empresários habituados a um sistema legal que permite a impunidade que vem deturpando um mercado necessário em evolução considerando a grave poluição que contamina a água e por todos nós é provocada.
Falta ao mercado nacional a informação e a formação como principalmente a ética nesta matéria.
Já existem soluções como os "Optimizers", ou então sistemas de recriação de água biológica chamada "água Pi" que no oriente há muito são usados.
Sobre estes temas recomenda-se a leitura do artigo sobre a ""Água Pi" ou "Água da vida""

Não se recomendam Produtos da marca Nikken, para mais conhecimento, procure por «Nikken Fraud» ou «Nikken Corruption» no Google ou no Youtube.


[inicio]

mapa do site | objectivos | referencias | contactos | ©2004 Wellness Consultants